Os Melhores de Advocacia para se Trabalhar

Trata-se de uma pesquisa inédita no Brasil para a criação do ranking das 100 melhores advocacias para se trabalhar, assim como as 10 líderes regionais que tenham participado das etapas de seleção promovidas pela Selem Bertozzi Consultoria e o Instituto Internacional de Gestão Legal.

OBJETIVOS DO ANUÁRIO

O desenvolvimento de um cenário para a difusão de boas práticas na gestão de advogados, estagiários e staff administrativo. Vamos eleger os mais compromissados (sob a ótica das equipes) e este fenômeno se espalhará para que o mercado perceba como é fundamental a construção de planos sólidos para profissionais talentosos, tanto para sua atração quando para retenção.

Nosso amplo objetivo é promover uma revolução na forma de gerir os talentos nas bancas de advocacia brasileiras.

MOTIVOS PARA PARTICIPAR DO ANUÁRIO

Criamos AS MELHORES ADVOCACIAS PARA SE TRABALHAR para que os participantes passem a ver com total seriedade e profissionalismo a evolução e desenvolvimento dos profissionais no dia a dia da banca.

Propicia um mecanismo de proteção, para o temível fenômeno que está diante do mercado jurídico: o excessivo número de advogados e a tecnologia de cognição.

E mais cinco motivos práticos:

- Estabelecer uma reputação de longo prazo na gestão de pessoas;

- Atrair os melhores talentos para trabalhar no escritório;

- Ajudar a consolidar uma nova cultura que visa à felicidade e produtividade das pessoas no meio jurídico;

- Influenciar os clientes a procurarem seu escritório em casos mais complexos, uma vez que se destacou no guia;

- Explorar o resultado da pesquisa nas mais diversas mídias como reforço à imagem do escritório no mercado internacional, nacional e regional.

AS INSCRIÇÕES SE ENCERRAM NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2017.

LANÇAMENTO OFICIAL DO ANUÁRIO E COQUETEL EM SÃO PAULO NO DIA 22 DE MARÇO DE 2018 (local a confirmar).

IMPORTANTE: Não será aceito nenhum tipo de patrocínio direto ou indireto no anuário de escritórios de advocacia.

COMO É REALIZADA A PESQUISA

A grande novidade é a inclusão das bancas que atendem pessoas físicas e sindicatos que nunca participaram de ranqueamento em outras pesquisas de mercado.

No anuário AS MELHORES ADVOCACIAS PARA SE TRABALHAR, a pesquisa torna-se diferente porque os votantes são os integrantes do escritório (advogados, estagiários e administrativos) para a composição do Índice de Felicidade no Trabalho, que é à base deste anuário.

O detalhamento da pesquisa será enviado somente aos inscritos CONFIRMADOS no anuário!

QUEM SOMOS

A parceria celebrada entre o INSTITUTO INTERNACIONAL DE GESTÃO LEGAL e a SELEM BERTOZZI CONSULTORIA é fruto do desejo de desenvolver e aprimorar a visão sobre a gestão de pessoas nos escritórios de advocacia, elevando a qualidade e produtividade dos profissionais, bem como seu índice de felicidade no trabalho.

MÉTODO

O IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) foi adaptado para os escritórios de advocacia por nossa equipe de consultores especializados, uma vez que o mundo jurídico possui uma série de particularidades que se diferenciam das pesquisas feitas com empresas convencionais.

IMPORTANTE: Após a definição com o sócio responsável sobre a date e hora da realização da pesquisa, o link permanecerá aberto por 24 horas para que todos os integrantes do escritório possam responde-la. Não serão aceitos formulários após o período definido!

Etapa 1 - Pesquisa Geral Classificatória

Advogados, estagiários e administrativos votam em 40 quesitos em sigilo ((que somente serão revelados após a inscrição do escritório por razões de propriedade intelectual), os quais terão pesos diferentes para cada categoria interna, sendo:

- Equipe jurídica: Peso 4

- Equipe administrativa: Peso 2

- Equipe de estagiários: Peso 1

Validação das notas: será realizado sorteio por amostragem de Advogados, Estagiários e Administrativos para entrevista de validação da pesquisa.

Os classificados para a segunda fase deverão ter a nota geral com média 8.0 ou superior.

CHAVE DE SEGURANÇA DA ETAPA I: é fundamental que a pesquisa seja respondida com base na sinceridade de cada integrante, sem pressões de terceiros. Uma das questões terá por objetivo a verificação do nível de interferência dos sócios nas respostas das equipes e pode levar a desclassificação, após análise dos gestores da pesquisa.

Etapa II Pesquisa qualitativa com os vencedores da Etapa I

Com a nota de corte alta, vão ficar aqueles que de fato se destacam na gestão de pessoas confirmados na Etapa Classificatória. Serão feitas reuniões entre os gestores da pesquisa e o sócio eleito para ser a ponte no projeto para que análises qualitativas sejam realizadas, tais como:

- Análise de documentação técnica, organograma, planos de remuneração e de carreira, bem como demais critérios e documentos que se façam necessários.

- Análise de ações especiais que o escritório desenvolve para melhoria contínua do clima organizacional.

CHAVE DE SEGURANÇA DA ETAPA II: serão realizadas entrevistas com advogados, estagiários e administrativos para elucidar questões inerentes a cada quesito da pesquisa.

VENCEDORES

Serão ranqueados 100 escritórios vencedores no Brasil e nas regiões, conforme a proporcionalidade de sociedades de advogados registradas nas seccionais da OAB.

Os vencedores terão direito à reportagens especiais no anuário:

- 10 primeiros lugares;

- 5 casos mais criativos da pesquisa;

- 5 casos que mais impressionaram.

ESCLARECEMOS que no caso de empate entre escritórios, o critério de desempate será a maior nota obtida na Etapa I Classificatória das equipes jurídicas. Persistindo o empate, nas equipes administrativas e posteriormente na equipe de estagiários.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição tem por finalidade pagar os custos que envolvem a pesquisa para cada escritório na estruturação do seu processo interno como por exemplo: hora pesquisador, hora-especialista em gestão de pessoas, hora-pesquisador, hora-coordenador, bem como os custos administrativos e variáveis (telefone, software etc).

Valor R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Banco Itaú
Ag 4015 - C/C 31587-4
CNPJ 07.168.296/0001-01
SELEM BERTOZZI CONSULTORIA

Somente escritórios de advocacia com o mínimo de 10 advogados poderão participar da pesquisa.

INSCREVA-SE

Envie para o e-mail: melhores@estrategianaadvocacia.com.br

Seja bem-vindo em nome dos líderes do Anuário Rodrigo Bertozzi e Lara Selem

Rua Gra Nicco, 113, Bloco 01 cj. 606, Mossunguê
Curitiba - PR - Brasil - CEP 81200-200
Fones: +55 (41) 3018-6951 e 9652-0581
adm@estrategianaadvocacia.com.br
Franquia Mato Grosso do Sul
Av. Afonso Pena, 3.504, Sala 52, Centro
Campo Grande - MS - Brasil - Fone: +55 (67) 99677-7979