Notícia

Empresa lança programa de gestão para advogados e parte da assinatura vai para AACC
A Crítica.Net

Os responsáveis pela criação da tecnologia, inédita no mundo, destinam parte das assinaturas à instituição de crianças com câncer, unindo inovação jurídica e responsabilidade social

A Selem, Bertozzi & Consultores Associados** está lançando no mercado a primeira Inteligência Artificial em Gestão Legal do mundo, trata-se do John Cognition, desenvolvido para atender advogados em sociedades unipessoais e bancas de pequeno e médio porte. A novidade, além de inédita para a área de Gestão Legal, tem como diferencial o custo acessível, quando comparado a outros serviços de consultoria.  A Inteligência Artificial nasce com a missão de ser um super consultor e de democratizar o ensino e o acesso aos serviços de consultoria especializados em gestão legal. E para marcar o lançamento, 5% de cada assinatura serão destinados para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC /MS).

Lara Selem*, sócia da Consultoria e idealizadora do John ao lado do também sócio Rodrigo Bertozzi* explica que acompanham os trabalhos da Associação desde sua fundação e fazem parte de seu planejamento estratégico há 4 anos. ''A atuação sempre foi pro bono, e agora o John será a ferramenta para apoiar as iniciativas de cuidados da criança com câncer, inclusive com o apoio familiar'', reforça Lara que nasceu no Mato Grosso do Sul.

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, tem como missão cuidar de crianças e adolescentes acometidos pela doença no estado do Mato Grosso do Sul. Fundada em 28 de março de 1998, com sede em Campo Grande/MS, oferece suporte ao tratamento com vista à qualidade de vida do paciente por meio da equipe multiprofissional que contempla atendimento psicológico, fisioterápico, nutricional, ludicopedagógico e assistencial, tanto na Casa de Apoio como no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (CETOHI), localizado no Hospital Regional de MS, em Campo Grande. Todo atendimento é sem custo para a criança assistida e a Instituição mantém-se de projetos e eventos com a colaboração da comunidade.

Rodrigo Bertozzi afirma que John será o maior aliado em gestão legal para advogados. "É fácil acessá-lo e ele responde a questões. Ou seja, por meio de um diálogo natural, sugere aplicações práticas, modelos de estratégias e documentos, explicação de conceitos complexos na gestão, sempre com o foco em gerar conhecimento e evolução para o advogado ou escritório que tiver o John ao seu lado", explica, acrescentando que John tem capacidade para responder questões que vão desde abordagens práticas e modelos testados até correlação entre áreas de gestão.

Segundo o executivo, John está mais do que preparado para responder às questões sobre o negócio jurídico durante 24 horas e todos os dias. No entanto, a Selem Bertozzi mantém um time de doze especialistas das mais diversas áreas para responder a qualquer dúvida para qual ocasionalmente a tecnologia ainda não tenha resposta, num prazo de 24 horas. "Ele dispara um e-mail e 100% das perguntas serão respondidas. As novas questões prontamente também serão incorporadas ao John, que assim também ganhará ainda mais robustez, pois a curadoria e a evolução da inteligência artificial estão nas mãos de quem realmente entende do assunto", ele ressalta. O John pode ser experimentado sem custo nenhum  por 24 horas corridas nessa fase de lançamento.

Cada novo usuário está contribuindo mensalmente para as ações da AACC/MS, que tem em sua missão cuidar das crianças e adolescentes com Câncer , bem como a educação preventiva para pais, médicos e enfermeiros já que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil é a maior causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. A estimativa é que apenas no último ano tenham surgido 12.600 novos casos no país,  sendo 1.270 somente na região Centro-Oeste.

Ainda de acordo com Bertozzi a intenção da consultoria é expandir o mesmo tipo de ação social com a AACC/MS  a nível nacional. ''Nosso projeto é adotar em todo o país ações que atuem com crianças com câncer. A expansão será natural e nunca será encerrada. É uma missão da Selem Bertozzi Consultoria.''

*Lara Selem – Sócia-fundadora da Selem, Bertozzi e Consultores Associados, é advogada, escritora e consultora em Gestão de Serviços Jurídicos especialista em Sociedades de Advogados e Planejamento Estratégico. Executive MBA pela Baldwin Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-EDESP (São Paulo, SP) e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA), é autora dos livros "Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas", "Gestão de Escritório", "A Reinvenção da Advocacia", "Gestão Judiciária Estratégica", "Estratégia na Advocacia". Co-coordenadora da obra "Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno", também fundou o Instituto Internacional de Gestão Legal. Membro-consultora da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR (2016-2018), faz parte também da  Association of Legal Administration (ALA), é co-chair de GLA ALA Brazil Section e membro do Comitê de Relações Internacionais da associação que tem sede nos EUA.

*Rodrigo Bertozzi – Sócio-fundador da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, é estrategista em Inteligência Artificial Jurídica, pioneiro no Marketing Jurídico Brasileiro, co-fundador do Instituto Internacional de Gestão Legal, sócio da B2L Investimentos S/A. Administrador Legal, MBA em Marketing Pleno, Professor e Palestrante. Autor de 20 obras, entre elas, "Marketing Jurídico Essencial", "A Nova Reinvenção da Advocacia", "Marketing Jurídico – e os Neurojurídicos", "A Nova Era das Marcas jurídicas", "Marketing Jurídico – O Poder das Mídias, Advocacia e as Leis do Relacionamento com o Cliente", "Revolution Marketing Place", "Depois da Tempestade", "O Senhor do Castelo", "O Despertar" e "Um Futuro Perfeito".

**Selem Bertozzi Consultoria – Consultoria número 1 em Gestão Legal do Brasil, a Selem Bertozzi completa em 2018 duas décadas de atuação no mercado jurídico, inovando em estratégias, palestras, consultorias, e livros que continuam expandindo os conceitos de gestão para a advocacia brasileira. Tem como missão potencializar a riqueza humana, financeira e estrutural das organizações jurídicas. A empresa já ultrapassou a marca de 500 escritórios de advocacia atendidos em 24 estados, já teve 35 mil alunos em palestras e cursos presenciais e online e seus sócios-fundadores são autores de 29 livros sobre gestão legal.

(Por A Crítica.NET - Mato Grosso do Sul 25/07/2018)

Rua Gra Nicco, 113, Bloco 01 cj. 602, Mossunguê
Curitiba - PR - Brasil - CEP 81200-200
Fones: +55 (41) 3018-6951 e 9652-0581
adm@estrategianaadvocacia.com.br
Franquia Mato Grosso do Sul
Av. Afonso Pena, 3.504, Sala 52, Centro
Campo Grande - MS - Brasil - Fone: +55 (67) 99677-7979